quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Como tudo começou[Parte 1]

Como já havia falado na postagem "Casamento, Ansiedade e Perseverança", vou contar a nossa linda historia de amor, segundo a minha versão dos acontecimentos. rs
Põe na conta da zueira, porque ela não tem limites! rs
E foi assim que tudo começou! Tcharam!!
Está bem, não foi necessariamente no período dessa foto. Mas foi no período dessa foto que nós nos conhecemos, no auge dos meu 16 anos! rs
O "Projeto Missão Impacto" da Equipe Arauto de Cristo, foi o grande responsável por nos conhecermos. É um projeto de treinamento de missões urbanas para adolescentes - só é clicar em cima do link para saber mais. Era o mês de Janeiro de 2007, eu com 16 e ela também. Mas não era a primeira vez que a avistava , ela já costumava cantar na Cong. Monte Gerizim as quinta-feiras, ela e seu vestido amarelo manjado. HAUSHAUSA
Lembro-me de uma dessas quintas-feiras que estava a conversar com um amigo meu, obviamente sobre mulheres. rs
- Ismael, se você pudesse ficar com alguém, com quem seria?
E nesse momento ela passou com seu vestido amarelo.
- Com ela!
- Mas esse menina magrela!?
- Gosto não se discute! rs
Enfim, alguns anos depois, no ano de 2007 nos conhecemos, e começamos uma amizade. Não posso dizer que era apaixonado por ela, foi só um comentário de dois adolescentes em plena puberdade. Tivemos uma amizade sem segundas intenções, eu basicamente perturbava a vida dela e de todo mundo, aquela amizade de um ficar zuando com o outro. Eu já havia ficado com algumas garotas, mas nunca namorado. E minha primeira namorada... Não foi ela! rs
Meu primeiro relacionamento começou através do Orkut, com uma menina do Ceará, a Erica, que até hoje tenho uma boa amizade - e está muito bem casada e feliz. Ela foi a primeira pessoa a me perguntar se eu sentia, ou havia sentido alguma coisa pela Kerllen. Eu expliquei que era uma coisa de adolescente - e realmente era - e que já havia passado. Nosso relacionamento não deu certo, e seguimos cada um a sua estrada.
No que diz respeito a relacionamentos, paixões, namoricos, e etc. Sempre fui muito problemático. Um defraudador de carteirinha (passado sujo) e vocês podem acompanhar um relato melhor dessas desventuras na postagem  "Coisas do Coração" - já tem uns 4 anos que escrevi, e algumas coisas ainda fazem sentido, outras eu já mudei de opinião.
Foi depois de um tempo que comecei a olhar para a Kerllen com outros olhos, o de gente tonta apaixonada. E aí começou a guerra dos mundos. rs
Eu vivia buscando ter alguma chance com ela, e ela nem aí. Eu acho que ela ainda curtia brincar de boneca nessa época, pois tudo parecia coisa de criança para ela, aliás, se tinha uma coisa que ela falava, era sobre a saudade de ser criança. rs
Eu estava na 'vibe' do tô apaixonado, e ela querendo assistir' Xuxa Só para Baixinhos'. rs

Ta bom, é zueira essa parte da Xuxa. Mas, realmente ela não parecia se tocar muito da situação, ou não gostava de mim mesmo. Eu vivia a dar bola para ela, e ela completamente indiferente, como se nada a afetasse. E eis o erro que cometi com frequência, a cada fora que recebia, eu corria atrás de outra garota para ficar - como disse, eu era meio problemático. O que fazia parecer que era tudo mentira, e na verdade eu também tentava acreditar que era isso. Eu pensava:"Ahh.. Ela não quer, tem quem queira!", "É só uma paixão passageira", "Eu nem gosto tanto assim".
Mas no final das contas eu sempre voltava a buscar por ela, a sofrer por ela.
Tá aí uma coisa que eu fiz: Sofrer! rs
Ela ainda tinha uma 'paixonite' de adolescente por outra pessoa, e eu jogando o migué do 'deixa eu te fazer esquecer ele'. Mas não colou. Sabe aqueles romances que surgem por causa de pais, ou amigos? Quando eles ficam dizendo, "Nossa, vocês são tão bonitos juntos" e etc? Era isso, eles chegaram a ficar uma vez, mas foi coisa besta - Modo desdenhador ativado com sucesso.
Teve um dia, depois de um bom tempo de conversa, eu levei ela para casa e perguntei se nós iriamos tentar, ou se eu podia desistir de vez. Ela, como sempre indecisa, me deu um talvez. E eu, como sempre eufórico, resolvi desistir. Estava voltando para casa triste, que nem o professor Girafalles quando leva o toco da Dona Florinda. rs
Então eu pensei. "Já que ela não quer ficar comigo, vou pelo menos ajudar ela a ficar com quem ela quer" Mais é muito corno manso. rs
E como a casa do outro ficava a caminho da minha, resolvi parar lá, para trocar umas ideias. Quando cheguei lá, ele estava no telefone, advinha com quem? rs
Eu iria falar para ele que gostava da Kerllen, mas que ela ainda sentia coisas por ele, e que eu estava desistindo e não seria uma barreira -  coisa de gente tonta apaixonada rs.
E para minha surpresa, antes de eu começar essa babação do "eu quero que você seja feliz, mesmo que seja com outro". Ele começou a falar que sabia que eu gostava da Kerllen, mas que ela não significava nada para ele, que ele já estava em outra, e se eu quisesse investir, ele não seria barreira alguma para isso(Foi mais ou menos isso).
Eu não sabia se ficava com raiva ou feliz, na verdade fiquei os dois, mais feliz do que com raiva.
Eu voltei para casa cheio de esperança, pensando que agora sim, não haviam mais barreiras. Contudo, todavia e, no entanto, a vida é uma caixinha de surpresas.
Segundo a versão da Kerllen, ela disse que havia ligado naquela noite para dar um fim no que não havia nem começado. Mas ela continuava a não me dar nenhuma chance. Nós nos víamos com certa frequência, pois fazíamos parte da Equipe Arauto de Cristo, então quase sempre tinha programação. Em uma dessas noites de programação, eu fui deixar ela na casa dela, estava chovendo, e compartilhávamos o mesmo guarda-chuva. Enquanto andávamos, eu colocava as músicas do Henrique Cerqueira para ela ouvir, e dava as minhas interpretações da música, de como me sentia. Enquanto ouvia ‘Te gosto demais’, e falava do quanto a música nos representava, eu parei na metade da segunda parte, e disse que não podia cantar ela, pois não havia vivido para dizer. Paramos na frente da casa dela, ela perguntou o porquê, eu não poderia cantar.
E agora começa o momento cute, cute. 
"Se vai minha sanidade
Num beijo daqueles
Posso sentir você 
Te olhar nos olhos 
Viajar com você pra qualquer lugar 
Eu gosto tanto de você 
Sem você a vida perde a graça 
Eu quero você só pra mim 
Trocaria tudo por um dia com você"
Quando cantei - é, eu cantei rs - essa parte, já bem juntinho debaixo daquele guarda-chuva, aproximamos nossas lábios, devagar e cada vez mais próximo, até que enfim, com aquela hesitação e nervosismo, o primeiro beijo ACONTECEU!
A situação que se passou sobre a paixonite dela, não chegava a representar uma barreira em si, mas a que iria surgir, era realmente uma das grandes. A família dela não gostava de mim, não me considerava um bom partido. E eu até entendo, eu ficava sempre na bandalheira, chegava gritando, suado e etc. rs

Nós conversávamos por telefone todos os dias, escrevia cartas e mais cartas - mesmo minha letra sendo horrível. Cantava, pois é, a noção do ridículo ainda não pairava sobre mim (Se você dúvida, é porque não me viu cantando. rs).
Ao som de Henrique Cerqueira, eu ficava a me inspirar e escrever, como se fosse nossa trilha sonora, e realmente foi.
Como vocês podem perceber, o tempo fez muito bem para nós. ^^
E quando as coisas pareciam estar bem encaminhadas, um mar de reviravoltas começou a surgir, cheio de separações, distância, dor e esperança.

Mas isso vocês só vão ficar sabendo na segunda parte.



Ismael Batista

4 comentários:

  1. Agora entendi uma coisa que tu disse em 2011... um belo e maravilhoso dia estávamos fazendo escala hahah e começou a tocar te gosto de mais.. e tu disse pra mim (Bia tira isso ai) eu disse porque? E tu disse (Eh laia....) agora eu entendo, isso foi mais um suspiro de "Eh Kerllen" hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né?! rs
      Eu confesso que sou meio que um prostituto musical, mas tem músicas que ficam marcadas, e essa é uma delas.
      Eu até tento usurpar o real sentimento que muitas delas me trazem, mas tem músicas que não nos dão essa possibilidade. rs
      Obrigado pela lembrança, me fez voltar no tempo agora.

      Excluir
  2. Quando vai sair a 2º Parte ou o final da Historia "Como tudo começou" ?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve, em breve... Estou preparando algumas imagens e recordações.
      Mas sinta-se a vontade para seguir o blog.

      Excluir

Isso é para aqueles que tem dificuldade em comentar no meu Blog.
(Não sou só eu que sou sem noção ^^)
Você tem algumas opções.
Você pode ser meu seguidor e comentar direto na opção "Conta Google"(Principalmente se você já tiver um Blog).
Você pode colocar no Anônimo se quiseres me deixar curioso. hehehe

Ou

Nome/URL: Esse aqui você coloca seu nome e o indereço de algum site de relacionamento:Facebook, Orkut.. Ops.. Orkut morreu, tinha esquecido...heheh
Não é obrigatorio o endereço, podes colocar só o nome se quiseres.
Espero ter ajudado.
Ismael Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...